Casarão desaba em cima de operário no centro de Diamantino
Um casarão histórico de Diamantino, localizado na rua Almirante Batista das Neves, área central da cidade, teve a parede frontal desabada, na tarde de sexta-feira (18) ferindo um dos operários que estava realizando obras de reforma no local.
O casarão aparentava comprometimento com diversas rachaduras nas paredes, quando o operário Nedir José Gonçalves, 32 anos, estava em cima do andaime ouviu a parede ruir, Nedir tentou pular, mas o tempo não foi suficiente e a parede desabou em cima do operário.
Jorge Santos trabalhava com a vítima e presenciou todo o ocorrido.
Após o desabamento, populares acionaram a ambulância do Pronto Atendimento que realizou os primeiros socorros. A Polícia Militar e a Prefeitura foram chamadas para interditar a rua.
Ainda há perigo no local, pois a estrutura do que restou apresenta rachaduras e inclinação para rua, não sendo possível trafegar nas imediações.
Segundo populares, a casa pertence ao José Sabo Mendes, sendo uma das relíquias que ainda sobrevive ao progresso da arquitetura moderna, preservando o centro histórico da cidade.
No Pronto Atendimento a esposa do operário informou que ele estava em observação e que ainda não havia mais informações.
Comentários