Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 19 de Novembro de 2011 às 01:14

    Imprimir


Após o tropeço na última partida, quando o Vasco empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Cristóvão Borges afirmou que a postura do time teria que mudar para os três jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para continuar sonhando com o título, o treinador também irá mudar a formação do time para o jogo decisivo de hoje, contra o Avaí, às 18h, em São Januário, pela trigésima sexta rodada da competição.

Apesar de confirmar o retorno de Juninho Pernambucano e a manutenção de Felipe no time titular, o comandante cruzmaltino faz mistério sobre a formação tática que irá usar. Apesar de esconder suas "armas", a tendência é que Cristóvão não mexa em muitas peças, mudando apenas a maneira do time jogar.

"O Juninho está de volta, e temos o Felipe ali no meio campo. Eles estão bem, em condições físicas muito boas e vão ajudar o time. Mais do que qualquer coisa, precisamos pressionar o adversário", analisou o treinador vascaíno, acrescentando.

"É claro que não vou falar as peças que pretendo usar amanhã (hoje). Não teremos grandes mudanças. O que muda é a postura, a maneira do time jogar. Temos que ser agressivos desde o início da partida. Não basta somar pontos, só a vitória nos interessa", ressaltou Cristóvão.

Mesmo com o mistério, a tendência é que o técnico promova o retorno de Elton ao ataque e mantenha deixe Allan e Fellipe Bastos no banco. Com essas peças, e uma provável mudança na formação tática, o treinador pode apostar em um inédito 3-4-3, com Fernando Prass; Dedé, Renato Silva e Jumar; Fagner, Rômulo, Juninho e Felipe; Eder Luis, Elton e Diego Souza.

AVAÍ - Pensando na Série B e no estadual do ano que vem, o Avaí “começa a temporada 2012” hoje, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, com um time repleto de novidades. Pelo menos quatro jogadores que não vinham atuando devem receber uma chance para a partida contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

O técnico interino Edson Neguinho, que continua no comando mesmo após a chegada de Mauro Ovelha – e vai até o final do Campeonato Brasileiro – quer observar melhor o goleiro Moretto, os zagueiros Dirceu e Cássio e o lateral-esquerdo Léo Campos, promessa das categorias de base.

Primeiro jogo - Moretto vai fazer a sua estreia no Avaí no lugar de Felipe, que sequer viajou para o Rio de Janeiro. O reserva será Aleks, goleiro revelado no clube e que já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

“A saída do Felipe é porque faltam apenas três jogos e a gente precisa dar uma olhada nos outros goleiros que não estão jogando. O Felipe disputou o campeonato inteiro, foi muito bem. Não tem problema técnico, problema nenhum. É um grande goleiro, tem a minha confiança, da comissão técnica e da diretoria”, explicou Neguinho.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68547/visualizar/