Tenista está parada desde sua eliminação no Aberto dos Estados Unidos. (Foto: Getty Images)
Afastada das quadras desde o Aberto dos Estados Unidos, em setembro, Venus Williams caiu para o 103º lugar do ranking mundial. A tenista, que teve uma temporada bastante irregular por conta de uma doença que afetou seu sistema imunológico, projeta jogar todas as competições de 2012 para voltar a liderar a relação.
"Minha meta no ano que vem é jogar um calendário completo. Vou precisar de algum trabalho para chegar lá, mas isso não novidade para mim", declara para depois traçar uma meta ousada. "Amo o tênis, a raquete fica bem na minha mão. Planejo voltar ao topo do ranking em simples e duplas nos próximos 12 meses".
Longe do topo do ranking desde 2002, Venus teve que mudar radicalmente seus hábitos alimentares neste ano, após descobrir ser vítima da Síndrome de Sjogren, o que lhe causa fadiga e inchaço. "Alterei totalmente minha cabeça porque eu sempre comia carne e agora como muitos vegetais", explica a americana de 31 anos.
Enquanto não volta às quadras, a tenista dedica-se aos negócios (ela tem uma confecção de roupas e uma firma de decoração de interiores). No entanto, Venus encontra tempo para também se divertir.
"É muito divertido ser solteira. Estou chocada com a minha incapacidade de me comprometer com algo além de tênis e trabalho. Uma hora eu vou sossegar", prevê Venus, que não vence um Grand Slam desde 2008, em Wimbledon
Comentários