Prefeitura cria órgão em Brasília para atrair recursos
Com o intuito de viabilizar recursos do governo federal para Cuiabá, o prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), decidiu transformar a Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais, atualmente ligada à Secretaria Municipal de Governo, em um órgão independente de atuação em Brasília, com estrutura financeira, de R$ 970 mil anuais, e administrativa, como a contratação de assessores.
Para possibilitar a destinação do orçamento à nova estrutura, a Prefeitura de Cuiabá encaminha nesta quarta-feira (16), um substitutivo integral à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 para o Legislativo Municipal. O Projeto de Lei Complementar que cria a Secretaria já foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês passado. A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos continua sendo comandada pelo ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PTB).
A alteração na estrutura da secretaria localizada em Brasília não representa novos gastos para a administração municipal, pois o montante será alocado da própria Secretaria de Governo.
O vereador Chico 2000 (PR), presidente da Comissão de Economia e Fiscalização da Execução Orçamentária já foi comunicado sobre o envio de substitutivo e afirmou concordar com a adequação da pasta.
Comentários