Miro Teixeira defende CPI para investigar desvios de verbas
Ministro do governo Lula, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) defendeu, neste sábado (12), a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvio de recursos no país.
Correligionário do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, Miro afirma que o objetivo não é só investigar o pedetista. Mas um esquema de irregularidades no Brasil.
"Não se trata de investigar o Orlando Silva ou o Carlos Lupi. A intenção é desmontar uma estrutura de desvios no Brasil", justifica Miro, dizendo-se inspirado na declaração de um delegado para quem há um sistema de desvio de recursos públicos no Brasil.
Para Miro --dentro do PDT, um dos poucos defensores do afastamento de Lupi-- a CPI deveria ser instalada no ano que vem, já que o ano parlamentar, na sua opinião, se encerrou.
AVIÃO
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, usou um avião alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos milionários com o ministério, segundo revelou ontem a revista "Veja".
De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air "providenciado" pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).
Na segunda-feira (7), Teixeira prometeu ir à Justiça pedir investigações oficiais no ministério de Lupi.
A intenção de Teixeira é que as suspeita de irregularidades em convênios no ministério sejam alvo de um inquérito da Polícia Federal.
Comentários