Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 13:36
Por: Alline Marques

    Imprimir


José Milton de Arruda

As obras da Copa do Mundo mal começaram e já causaram transtornos para alguns motoristas desatentos que transitavam na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Trevo do  Santa Rosa, na manhã desta sexta-feira (11). Dois engavetamentos foram registrados no local, em menos de meia hora, envolvendo 12 veículos. Um deles é uma caminhonete S-10 da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (STPU), antiga Sinfra.

O primeiro acidente envolveu quatro veículos e ocorreu por volta das 8h30. Apesar das placas de "homens trabalhando", o motorista de um Uno freou ao ver o cone e osmotoristas dos carros que vinham atrás não conseguiram parar e foram batendo em sequência.

No segundo engavetamento, as placas de sinalização haviam sido retiradas do local e uma caminhonete do governo do Estado parou bruscamente ao ver um cone, provocando batidas sequenciais de outros sete veículos.

O veículo da STPU acabou deixando o local depois de ser orientado pela Polícia Militar a se dirigir direto para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), junto com os demais condutores, onde deveria ser registrado o boletim de ocorrência.

No entanto, alguns veículos ficaram impossibilitados de deixar o local devido à gravidade da batida. O que revoltou alguns envolvidos no acidente foi o fato de, estranhamente, somente a caminhonete pertencente ao governo ter deixado o local.

A autoridade policial garantiu que o motorista do carro oficial já retornava ao local e que tudo não passara de um equivoco. A comerciante Irene Dalpra de Oliveira reclamou da falta de preparo do condutor da caminhonete. Segundo ela, havia espaço para desviar do cone, mas ele estava desatento. De qualquer forma, pelas regras do trânsito, na maioria dos casos quem bate atrás está errado.

O médico Sebastião Fernandes, que dirigia um Honda Civic, também envolvido no acidente, contou que conseguira frear antes de bater o carro, mas a violência do choque do último carro empurrou os demais. A dona do Peugeot 207, Margareth Macedo, se defendeu e disse que não estava correndo no momento do acidente.

Os veículos envolvidos no acidente são: uma S-10 (caminhonete do Estado), Celta, Fusion, Civic, Cerato, Gol, Saveiro e Peugeot 207.

Outro acidente


Ainda na manhã desta sexta-feira (11) outro acidente foi registrado. Um caminhão bateu em uma motocicleta. O motoqueiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O nome da vítima não foi informado e nem o seu estado de saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69355/visualizar/