Imóveis desabam por causa da chuva em Salvador
A chuva que atinge Salvador desde a manhã de terça-feira (8) continua a provocar deslizamentos e desabamentos de imóveis na capital baiana.
Na manhã desta quarta-feira, uma casa desabou e outras seis ficaram danificadas no bairro Santo Antônio, região do centro histórico de Salvador. Não houve feridos, segundo a Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, os imóveis atingidos não são históricos.
Até o final da manhã de hoje, a Defesa Civil de Salvador registrou 117 deslizamentos de terra e apontou outras dez encostas com risco de deslizar. O órgão afirma que, ao todo, sete imóveis desabaram na cidade e outros 18 ameaçam ruir.
Na manhã de hoje, 19 bairros da capital baiana estavam sem água, segundo a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).
O problema, segundo a empresa, ocorreu por causa da falta de energia elétrica numa estação. A Embasa afirma que o abastecimento só vai ser retomado quando a energia for restabelecida.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva na cidade deve começar a diminuir a partir de quinta-feira (10).
Comentários