Seis cidades recebem R$ 6,3 mi para segurança
O Ministério da Justiça (MJ) repassou na semana passada a quantia de R$ 3,6 milhões para Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) investir em segurança em 6 municípios mato-grossenses que tiveram os projetos aprovados pelo Ministério que são Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Juara, Mirassol D’Oeste.
A quantia, conforme a assessoria de imprensa da Sesp, será aplicada em investimentos na estruturação dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI-M) dos municípios selecionados, implementação de videomonitoramento, realização de cursos de capacitação, ações de acesso aos serviços de segurança pública a grupos em situação de vulnerabilidade, campanhas de entrega voluntária de armas e outros projetos de prevenção da violência.
Gabinete de Gestão Integrada é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia, e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. É formado por representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário. Os membros têm função deliberativa e se reúnem mensalmente ou em caso de situação emergencial.
Comentários