Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Novembro de 2011 às 16:40

    Imprimir


Muitas oportunidades de emprego surgem neste período do ano. As vagas são oferecidas por inúmeras empresas de diferentes segmentos e áreas de atuação.  Podem ser para serviço temporário ou não. Seja lá como for, esta é uma grande chance, para quem está desempregado, de voltar ao mercado de trabalho.

“Mas, mesmo que a vaga seja por um tempo determinado, dependendo da produtividade e do rendimento apresentado durante este período, o trabalhador pode ter a sorte de ser efetivado”, alerta Wilson Roberto Giustino, presidente do CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos Profissionalizantes.

Para ele, o trabalhador que deseja se destacar precisa ir além das expectativas geradas pelo empregador. “É necessário que ele mostre capacidade de cumprir suas tarefas acima do esperado. Pró-atividade, sem parecer intromissão ou inconveniência, também conta muito”, acrescenta Giustino.

No entanto, antes é necessário que o candidato ao posto saiba se apresentar da melhor maneira possível quando for chamado para a entrevista. “Além de um currículo que atenda às exigências da vaga, o empregador precisa sentir firmeza no candidato. Para os trabalhos temporários, as empresas não têm tempo para lapidar o novo funcionário”, diz.

Mesmo que o trabalhador seja dispensado após o fim do período para o qual foi contratado, Giustino considera que a empresa pode ainda chamá-lo para uma nova oportunidade que surgir. “Caso tenha se destacado na função, a empresa vai preservar os contatos do profissional e procurá-lo assim que precisar”, acredita.

Sobre o CEBRAC

O CEBRAC é uma rede de escolas de cursos profissionalizantes. São 73 unidades distribuídas pelo país e a rede oferece mais de 40 opções de cursos em seis grandes áreas: administrativa, comercial, desenvolvimento pessoal, industrial, saúde e tecnológica. Um dos benefícios para os alunos da rede é que as unidades oferecem também um programa de RH que encaminha para o mercado de trabalho quem se forma em suas unidades.






Comentários

Deixe seu Comentário