Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Novembro de 2011 às 07:35

    Imprimir


Com um a menos por quase todo o segundo tempo, o Atlético-MG resistiu à pressão do Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e venceu por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando à terceira vitória consecutiva.

Antes deste fim de semana, os mineiros já registravam triunfos sobre o Palmeiras (2 a 1), também em casa, e Fluminense (2 a 0), no Engenhão. Resultados que o ajudam a se distanciar da Série B --somam 39 pontos e tem sete a mais que o Ceará, primeiro na zona de rebaixamento. Os gaúchos, que não perdiam há três partidas, aparecem em nono, com 46 pontos.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Figueirense. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Grêmio recebe o Palmeiras domingo, às 17h, no Olímpico, em Porto Alegre.

O JOGO

Em partida aberta, Atlético-MG e Grêmio tiveram chance de marcar. Os donos da casa, empurrados pela torcida, pressionaram em mais de um momento. Em um deles, a cinco minutos do fim do primeiro tempo, após sequência de lances desperdiçados que assanharam o público, Fillipe Souto bateu forte, de longe. Victor espalmou, o veterano Gilberto Silva dormiu no ponto e André apareceu rápido para fazer no rebote.

Os gremistas, que tiveram um gol de André Lima bem anulado poucos minutos antes, não se conformaram. Pressionaram a arbitragem e, o mais insistente, Marquinhos, levou o amarelo. Na saída para o intervalo, acusou a arbitragem de favorecer os atleticanos.

Logo no início da etapa final, porém, Wilson Luiz Seneme expulsou Neto Berola e deixou os gremistas com um jogador a mais por quase um tempo inteiro.

A pressão dos visitantes foi inevitável. André Lima, que já acertara a rede pelo lado de fora nos primeiros minutos, quase empatou de cabeça. Mário Fernandes acertou a trave.

Daniel Carvalho, para não deixar barato, em cobrança de falta, respondeu para o Atlético-MG. E Marquinhos, com estrela e categoria, chutou para decretar a vitória atleticana a quinze minutos do fim.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70047/visualizar/