Mostrando uma certa irritação com os questionamentos dos repórteres, o técnico Celso Roth, do Grêmio, falou sobre a derrota do seu time por 2 a 0 para o Atlético-MG, fora de casa. O treinador mostrou-se indignado com a atuação da equipe, que jogou com um homem a mais desde os 8min do segundo tempo, quando Neto Berola foi expulso.
"Tivemos o domínio e não soubemos reverter. Méritos do Atlético-MG. Às vezes as coisas não acontecem. Faltou qualidade ao Grêmio. Teve qualidade de sobra, o Atlético-MG. Futebol é assim, tem dia que as coisas não funcionam", analisou.
A derrota acabou com qualquer esperança do Grêmio conseguir um lugar na próxima Libertadores. O objetivo, a partir de agora, é pensar jogo a jogo e terminar de maneira digna o Campeonato Brasileiro. O time é o nono colocado, podendo cair mais duas posições no domingo.
Roth mostra-se satisfeito com o desempenho geral do time desde a sua chegada. Ele não se cansa de lembrar a situação que a equipe se encontrava quando assumiu.
"No início do nosso trabalho, o Grêmio beirava a zona rebaixamento e saímos muito bem. Fizemos um final de campeonato interessante. Vamos tentar sempre fazer o melhor", declarou. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Palmeiras, no Estádio Olímpico.
Comentários