Pelo segundo ano consecutivo, o Tijuca Tênis Clube garantiu vaga na final do Campeonato Carioca de Basquete. Nesta sexta, o time carioca venceu o Macaé por 75 a 62 e fechou a série semifinal em 2 a 1. A final será contra o Flamengo, que busca o heptacampeonato.
O Tijuca chegou a abrir uma vantagem de 22 pontos, mas a equipe de Macaé diminuiu a diferença no quarto período. No entanto, o esforço não foi suficiente para tirar a vaga do time da Tijuca.
"Sabíamos que a partida de hoje seria difícil, as duas equipes jogavam a vida. Agora defendemos muito bem e permitimos apenas 62 pontos", avaliou o técnico o técnico Miguel Palmier.
O ala/armador Arnaldinho foi o cestinha com 21 pontos marcados. Quem também se destacou foi pivô Marcos Hubner e o ala/pivô Casé, ambos com 12 cestas.
Na final, o time de Tijuca terá que vencer o favorito Flamengo, todavia, Palmier mostra confiança em seus atletas e quer voltar com o título. "Espero bons jogos contra o Flamengo, vamos para ganhar o título que bateu na trave ano passado e ainda nos falta. Considero o Flamengo um dos melhores elencos da América, mas o Tijuca não pode entrar com pensamento pequeno, de participar. Temos que ir para ganhar", afirmou o comandante.
A final será disputada em três jogos, marcados para os dias 11, 14 e 16 de novembro. As partidas reeditarão a final do ano passado, na qual o Flamengo se sagrou hexacampeão.
Comentários