Silvio Souto se articula para 2012 e desmonta oposição
O prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto Felisbino, está há dias se articulando nos bastidores para consolidar seu projeto político de reeleição, e está cooptando lideranças políticas de peso no município, desmontando a oposição e criando um cenário completamente favorável a continuidade de sua gestão.
Além de promover uma gestão moderna, arrojada e de reestruturação de setores importantes da administração, com obras de grande impacto como pavimentação de ruas e avenidas, reequipamento do setor de veículos e máquinas pesadas, saúde e educação de qualidade, se articula politicamente para fortalecer eventual candidatura em 2012.
No campo político sua primeira jogada foi levar o ex-secretário municipal de finanças na gestão Gordo Salim, Gonçalo Pedroso, que deve ser candidato a vereador no próximo ano, a partir daí cooptou diversas lideranças de peso, com densidade eleitoral que fará diferença na disputa municipal.
O seu principal adversário é o ex-prefeito Gordo Salim, que governou a cidade por duas vezes, mas foi derrotado em 2008 por Silvio Souto. Gordo apoiou o polêmico ex-vereador Washington, que perdeu as eleições para Souto.
O ex-prefeito pensa em retornar ao Executivo Municipal, mas seu projeto está completamente comprometido por conta das baixas provocadas pelo atual prefeito, e as principais cabeças políticas já apontam que Silvio Souto deverá vencer o próximo pleito.
A mais recente aquisição do grupo do atual mandatário é o ex-vice prefeito e empresário Nilson Scarpat, proprietário de um supermercado na cidade e que goza de um grande prestigio junto à população. Ele foi vice de Venceslau Botelho de Campos, e estava sendo cogitado para refazer a dobradinha no ano que vem com o ex-prefeito, mas acabou decidindo apoiar a reeleição de Souto e jogou um balde de água fria na oposição. O fato repercutiu positivamente em favor do Chefe do Poder Executivo, que continua imprimindo ritimo acelerado tanto na administração quanto fora dela na política.
Recém filiado ao PSD, Silvio Souto, conseguiu levar o maior numero de lideranças políticas para o novo partido, e recheou os partidos da base aliada de nomes que estavam militando na oposição.
Veja a lista com alguns dos nomes que deixaram seus partidos para ingressar na nova agremiação.
Do PR:
Joca (Secretário de Saúde)
Valter Valter e família
Robson
Valteir e família.
Rosinalva e Valtir
Do PPS
Maria Eunice
Do DEM
Dário
Do PV
Rubinho
Renatinho e Família
Lair
Nenenzão (Edson) do Mercado Valquides
Marcos Felisbino
Lourival
Vereador Neinho
Marciel (Força Jovem)
Manoel
Do PT
Nelsinho
Do PDT
Alcides
Roni
Do PTB
Nilson Scarpat
Lelé
Comentários