STJD aplica pena mínima e libera Ronaldinho no Fla
O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com Ronaldinho Gaúcho no duelo do Flamengo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão. O meia-atacante foi liberado para atuar no fim de semana ao receber a pena mínima em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira.
Ronaldinho foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, por conta de uma troca de agressões com o volante Heleno, do Ceará, na partida do dia 15 de outubro, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Denunciado no mesmo artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Heleno foi punido com dois jogos de suspensão e virou desfalque para a partida do Ceará contra o Avaí, domingo, em Florianópolis.
Ronaldinho e Heleno foram expulsos de campo no início do segundo tempo. Segundo a súmula, o jogador do Ceará acertou o braço no rosto do meia do Flamengo, que revidou com um chute no rival.
O atacante Osvaldo também foi denunciado, após receber o segundo cartão amarelo nos acréscimos da partida, mas acabou sendo absolvido pelo STJD nesta sexta. O Ceará também foi liberado da denúncia de não ter tomado providências para evitar o lançamento de objetos em campo durante a partida.
Comentários