Câmara de VG vai realizar concurso para atender novos vereadores
O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Maninho de Barros (PSD), pretende realizar um concurso público no próximo ano. Ocorre que está previsto para a nova legislatura um aumento de 8 cadeiras na Casa, o que acarretará numa ampliação no quadro de funcinários.
Segundo o presidente cada gabinete dispõe de cerca de 6 funcionários. Como serão adicionados mais 8 salas, será necessário a contratação de mais 48 servidores. Desta forma, a seleção deve oferecer 60 vagas em geral.
Este será o primeiro concurso realizado pela Câmara desde sua fundação. O Tribunal de Contas, de uma forma geral, tem “batido duro” nos órgãos municipais, em especial nas Câmaras, para a realização de concursos, pois desta forma diminuiria o número de contratados.
Os vereadores se mostram relutantes a esta medida pelo fato das contratações serem feitas por indicações deles próprios. Um exemplo disso é Cuiabá. O concurso da Câmara foi anunciado ainda na gestão do vereador Deucimar Silva, porém só será concretizado na fim deste ano, na gestão do vereador Júlio Pinheiro.
Comentários