Trentino, do brasileiro Rapha, vence Cuneo, do Vissotto
Foi dia de jogão lá na Itália com a participação de dois brasileiros. O Trentino, do levantador Rapha, enfrentou nesta terça-feira o Cuneo, do oposto Leandro Vissotto. Em disputa, o título da Supercopa Italiana, competição que reúne o atual campeão italiano, o Trentino, contra o vencedor da Copa Itália, o Cuneo. Quem levou a melhor foi o time do Rapha: a vitória foi por 3 sets a 1 (25-22, 25-20, 18-25, 25-20). A equipe do Vissotto perdeu, mas ele tem o que comemorar: foi o maior pontuador da partida. Marcou 28 pontos, fez mais de um set sozinho.
O certo é que está difícil segurar o Trentino. O time é o atual tricampeão mundial, campeão europeu e italiano. O único título que faltava era o da Supercopa. Já não falta mais. O Trentino tem um timão. O levantador Rapha, que até treinou com a seleção este ano, tem jogado um bolão. Os dois ponteiros são bem bacanas: o búlgaro Kaziyski e o cubano, naturalizado italiano, Juantorena. O oposto tcheco Jan Stokr foi eleito o melhor jogador do torneio.
O Cuneo era o campeão da Supercopa do ano passado, mas não conseguiu parar o Trentino. E olha que também é um timão: tem um grande levantador, o sérvio Grbic, e o central italiano Mastrangelo. E contou com o Vissotto inspirado, mas nada disso adiantou. O Cuneo só conseguiu jogar bem mesmo no terceiro set. O Trentino foi mais regular e errou menos
Comentários