Eleito melhor curta do Cinemato, o terceiro curta-metragem de Bruno Bini representa Mato Grosso no festival fluminense
“Depois da Queda” é selecionado para Festival de Petrópolis
Depois de abocanhar três troféus Coxiponés no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (Cinemato), o curta-metragem “Depois da Queda” foi selecionado para a mostra competitiva do 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis (RJ), que ocorre de 5 a 12 de novembro. Terceiro curta do cineasta e publicitário Bruno Bini, “Depois da Queda” será o único representante mato-grossense no festival.
“Foi muito especial poder lançar o filme aqui em Cuiabá, e agora o caminho é exibi-lo em todos os festivais que conseguirmos”, afirma Bruno. A estréia do filme foi bem sucedida. O curta ganhou três prêmios no Cinemato. O júri técnico elegeu “Depois da Queda” o melhor curta-metragem e também a produção com melhor roteiro. Além disso, o júri popular também o escolheu melhor curta do festival.
“Depois da Queda” foi totalmente produzido em Cuiabá e conta com Giovanni Araújo, Bruna Menesello, Caio Mattoso e Ricardo Kudla no elenco.Com 17 minutos, o curta conecta quatro histórias numa narrativa ágil e entrelaçada, em que os personagens acabam interferindo na vida uns dos outros, mesmo sem saber.
A história
O filme tem como um dos personagens principais um professor universitário cuja filha recém-nascida vai para a UTI após a morte da esposa. Ivan, vivido por Caio Mattoso, é o fio central do novelo que guia “Depois da Queda”. Já a atriz Bruna Menesello faz a garota de programa Marina, que busca uma oportunidade para mudar de vida.Completa o quebra-cabeças o jovem publicitário Murilo (Giovanni Araújo), que vê seu chefe se suicidar após denúncias de fraudes em licitações.
“Consegui aliar essa coisa do novelo de histórias paralelas com a nossa cidade. Aqui em Cuiabá, sempre tem alguém que conhece a gente e a nossa história. O filme traz um pouco dessas coincidências da vida”, comenta Bruno Bini. “Depois da Queda” tem produção executiva de Alessandra Keiko e contou com uma equipe de 29 pessoas na equipe. O curta foi financiado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Currículo
Com uma carreira premiada também na publicidade – atualmente é proprietário da produtora Plano B Filmes –, Bruno Bini mostra neste terceiro curta um roteiro mais maduro, e mais experiência na direção dos atores. Uma de suas marcas, os diálogos rápidos e curtos, está presente, assim como o jeito peculiar de produzir seus filmes, envolvendo jovens artistas da cena cuiabana. A trilha sonora é um caso à parte: vai de Vanguart a Kayamaré, passando por Zorato e Dois a Um.
Antes de “Depois da Queda”, Bruno Bini produziu também os curtas “Baseado em Fatos Reais” (2001), com o ator Cassiano Carneiro como protagonista, e “Comprometendo a Atuação”, em 2006, que trazia o ator Johnatan Haagensen no papel principal.
FICHA TÉCNICA
Depois da Queda (MT) – 17’ – Dir. Bruno Bini
Curta-Metragem
Roteiro: Bruno Bini
Elenco: Giovane Araújo, Bruna Menesello, Caio Mattoso e Ricardo Kudla
Trilha Sonora: Vanguart, Kayamaré, Zorato e Dois a Um
Sinopse: Um publicitário com uma grande chance. Uma garota de programa relutante. Um pai com a filha entre a vida e a morte. Depois da Queda, suas vidas se cruzam.
Comentários