Um torcedor entrou ontem no campo durante a partida entre Petrolul Ploiesti e Steaua, da Primeira Divisão do futebol romeno, para derrubar com um soco na cabeça o jogador do Steaua, George Galamaz.
O jogador romeno, que deixou o campo atordoado, foi levado para o hospital com uma possível fratura na maçã do rosto. O incidente aconteceu no primeiro tempo, com 1 a 0 no placar para o visitante Steaua, quando o time teve um pênalti que podia carimbar sua vitória.
Um espectador saltou então para o campo, correu até o meio do gramado e derrubou com um golpe certeiro Galamaz. O homem correu para o gol do Petrolul, até que o jogador sérvio do Steaua, Novak Martinovic, o jogou no chão com um chute espetacular.
O próprio Martinovic e o goleiro Razvan Stanca bateram de novo no agressor caído, que foi retirado do campo pelos agentes de segurança do estádio. Para surpresa de todos, o árbitro não suspendeu a partida e expulsou Martinovic e Stanca.
Mihai Costea marcou o segundo gol do Steaua. Antes que o Petrolul recomeçasse a partida, um foguete foi jogado da arquibancada e atingiu as costas do goleiro do Steaua, Ciprian Tatarusanu.
Tatarusanu ficou estendido em sua área por alguns minutos, até que o árbitro decretou a interrupção da partida, que foi pouco depois suspensa. Segundo a imprensa local, a Polícia prendeu quatro torcedores do Petrolul que tinham relação com lançamento do foguete.
Comentários