Líder do Campeonato Espanhol até a última rodada, o Levante viu se encerrar neste domingo seu conto de fadas. O pequeno clube da cidade de Valencia sucumbiu em visita ao Osasuna, perdeu por 2 a 0, e desceu dois lugares na classificação. Mesmo com um jogador a menos por mais de 30 minutos, o time da casa segurou o assédio e venceu com gols de Cejudo e Nino.
Com 23 pontos, o Levante é agora terceiro colocado do Espanhol, que tem o Barcelona em segundo com 24 e o Real Madrid na frente com 25. O Osasuna, com 14 pontos, pode subir até o sétimo lugar, mas acompanha o restante da rodada para saber sua real posição.
Melhor em campo na etapa inicial, o Osasuna encontrou a vantagem no marcador aos 39min. Cejudo recolheu, chutou de esquerda e viu a bola, que ainda resvalou em Del Horno, superar o arqueiro Munúa e fazer justiça ao placar.
Pouco depois, aos 43min, Ibrahima venceu disputa de bola e entregou com precisão para Nino, que finalizou para decretar a vitória do Osasuna. Herói no primeiro tempo, Cejudo por pouco não foi vilão ao ser expulso de campo ainda aos 13min da etapa complementar. Bem fechado, o Osasuna controlou o rival e, sem correr riscos, confirmou a vitória.
Comentários