Em 15º, Barrichello lamenta acidente e elogia o carro
Apesar da 15ª colocação conquistada no GP de estreia da Índia no Mundial de F-1, neste domingo, Rubens Barrichello disse ter ficado satisfeito com o desempenho de seu Williams.
"O ritmo do carro estava surpreendentemente bom, mas como a gente acabou ficando muito para trás logo na primeira volta não tinha mais o que a gente pudesse fazer", disse o brasileiro, que envolveu-se em um acidente logo na largada no Buddh International Circuit.
"Estava uma poeira danada e quando ela baixou parou tudo na frente e eu não tive como desviar, acabei perdendo o bico do meu carro e tive que dar uma volta inteira antes de chegar nos boxes", explicou Barrichello.
"A gente até tentou depois disso ir para uma estratégia de uma parada só, mas como tínhamos ficado muito pra trás naquela primeira volta já não tinha muito mais o que fazer", afirmou.
Segundo o piloto da Williams, o principal motivo das poucas ultrapassagens durante a prova deste domingo foi a enorme poeira na pista. "Tinha muita sujeira na parte de fora do traçado e não tínhamos como tentar trajetórias diferentes para fazer as ultrapassagens", completou.
Comentários