Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Outubro de 2011 às 21:31

    Imprimir


Os brasileiros Hugo Parisi e Rui Marinho entraram em ação neste sábado, no Centro Aquático Scotiabank, para disputar a prova classificatória da plataforma de 10 m dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 430,50 pontos, Parisi se classificou na quinta colocação. Já Marinho marcou 358,45, passou em 10º e também disputará um lugar no pódio.

Na primeira bateria, Rui começou melhor. Primeiro atleta a saltar, o brasileiro fez 64,5 pontos e terminou a parcial em nono. Já Hugo, que chegou a ser o nono no ranking mundial, marcou 58,5 pontos e ficou em 11°. Ao final da primeira parcial, a liderança era do americano Thomas Finchum, seguido por Kevin Geyson, do Canadá.

Na segunda rodada, Rui Marinho saltou um pouco pior e anotou 59,2 pontos. Hugo Parisi, o quarto a executar o salto, teve desempenho muito parecido ao do outro brasileiro, marcando 59,4 pontos. Com o resultado, eles aparecem na nona e 11ª colocação, respectivamente. O mexicano Rommel Pacheco teve ótimo desempenho e tomou a dianteira do americano Thomas Finchum, que caiu para a segunda colocação.

Já na terceira parcial, Rui conseguiu o melhor salto até então, marcando 67,65 pontos, permanecendo em nono. Hugo saltou muito bem para anotar 76,8 pontos, aparecendo em oitavo. O mexicano Rommel Pacheco conseguiu se manter em primeiro. Finchum foi ultrapassado por outro mexicano, Ivan Garcia, e caiu para o terceiro lugar.

Rui foi melhorando o desempenho de acordo com as parciais. Na quarta rodada, o brasileiro marcou 75,9 pontos e ficou na sétima posição. Hugo também teve ótimo salto na bateria e marcou 79,2. Agora, o brasileiro apareceu em sexto. A primeira posição foi mantida pelo mexicano Rommel Pacheco, seguido de perto pelo compatriota Ivan Garcia.

Na quinta rodada, Rui anotou 64 pontos. O brasileiro, natural do Pará, terminou a bateria na oitava posição. Hugo Parisi conseguiu a pontuação de 75,6 pontos no quinto salto e ao fim da parcial apareceu em sexto. O mexicano Rommel Pacheco continuou na primeira colocação, seguido pelo americano Thomas Finchum, que ultrapassou Ivan Garcia.

Na última parcial da prova classificatória, Rui não foi bem e anotou apenas 27,2 pontos. A passagem de Hugo foi bem melhor. O brasileiro fez um ótimo salto e recebeu 81 pontos.

Ao final, com 358,45 pontos, Rui conseguiu classificação à final. Já Hugo, que somou 430,5 pontos, também garantiu um lugar. Com 519,8 pontos, o mexicano Pacheco se classificou em primeiro, seguido por Finchum, dos Estados Unidos, e pelo mexicano Garcia. A final da plataforma de 10 m acontece ainda neste sábado, a partir das 21h10 (00h10 de Brasília).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70842/visualizar/