Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Outubro de 2011 às 04:28
Por: Emanuel Colombari

    Imprimir


A brasileira Lucélia Ribeiro se tornou tetracampeã pan-americana. Na noite desta sexta-feira, a atleta conquistou a medalha de ouro no caratê, categoria até 68 kg, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ao bater, por decisão dos juízes, a mexicana Yadira Lira. Depois de um empate pos 0 a 0 na luta, os árbitros favoreceram a atleta verde-amarela, irritando o público presente, que vaiou a derrota da competidora da casa

Mais ativa desde o começo do combate, Lucélia adotou uma postura ofensiva, mesmo diante de uma atleta apoiada pela torcida, e acabou beneficiada por este motivo. Em busca dos contra-ataques, Yadira Lira não conseguiu avançar sobre a brasileira, que conseguiu convencer os juízes depois do empate durante o combate.

A atitude dentro do combate acabou sendo a justificativa da brasileira ao ser questionada o motivo da vitória. "Foi uma luta muito tensa. Na verdade, fui mais ofensiva do que ela. Desde o início busquei mais pontos, tive mais oportunidades de fazer mais pontos. As vezes as pessoas não entendem quando não sai o ponto real a arbitragem tem que decidir por aquele que buscou mais, aquele mais ofensivo", discursou a tetracampeã pan-americana.

"É uma conquista que queria muito por mim e pelo meu esporte. Desde o Pan do Rio que persigo essa medalha de ouro. Tudo que fiz este ano foi em função dela", completou Lucélia, depois do polêmico resultado, questionado pelo público em Guadalajara.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70938/visualizar/