Parada funk muda local de exame da OAB no Rio
A realização de um megabaile funk ao ar livre na região da Candelária, no centro do Rio, no próximo domingo (30), levou a OAB-RJ a mudar o local da realização das provas da 1ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, marcada para o mesmo dia.
Os candidatos, que fariam a prova nos campi da Universidade Cândido Mendes e da Universidade Gama Filho no Centro terão agora que ir até o campus da Gama Filho na Piedade (zona norte), a cerca de 20 km dos locais antreriormente marcados.
A Fundação Getulio Vargas, encarregada da organização do exame, disse que optou pela transferência dos locais de prova "no propósito de garantir a total tranquilidade para o examinando", já que há previsão de comparecimento de "dezenas de milhares de pessoas" à Rio Parada Funk, que terá apresentações de 50 DJs ao longo de dez horas no domingo.
A Rio Parada Funk estava inicialmente marcada para a avenida Rio Branco, mas o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vetou o local com o pretexto de proteger prédios tombados na área da Cinelândia, como o Teatro Municipal. Na Candelária, a parada acontecerá sem limitação de volume.
A FGV anunciou que os candidatos poderão comparecer ao campus da Gama Filho em Piedade portando o mesmo cartão de inscrição que determinava seus locais de prova anteriormente, mas que, para facilitar a identificação das salas, poderão acessar o site oab.fgv.br e imprimir um novo comprovante de inscrição, com o local atualizado de prova.
Comentários