PF deflagra operação contra tráfico e prende duas pessoas
A operação “Ouro Branco”, da Polícia Federal, prendeu duas pessoas em abordagens realizadas nos municípios de Itiquira (362 km de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá). O objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, que utilizava o estado como corredor para a distribuição do entorpecente trazido da Bolívia para outras regiões do país. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos, em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa, em SP, duas pessoas foram presas e dois mandados de prisão executados. Já em MS, uma pessoa foi presa e três veículos e três aviões, ambos utilizados para o transporte da mercadoria, foram apreendidos.
Ainda segundo a Polícia Federal, a organização criminosa utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira.
Durante as investigações foram apreendidos cerca de 1.200 quilos de pasta base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante. Segundo a polícia, o chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.
Comentários