Criciúma goleia o Icasa e mantém sonho do acesso
O Criciúma deu um passe importante para seguir sonhando com o acesso à Série A do ano que vem. Jogando no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time catarinense goleou o Icasa por 5 a 2, pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Criciúma segue com chances matemáticas de subir. O time catarinense aparece na sétima posição, com 48 pontos, dois a menos que o Americana, quarto colocado, com 51. O Icasa, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 17.ª posição, com 39 pontos, um a menos que o Guarani, 16.° colocado, com 40 pontos.
Sonhando com o acesso, o Criciúma fez valer o mando de campo e foi para cima do Icasa. Guilherme recebeu de Fábio Santana, deu chapéu em um zagueiro e chutou de fora da área para abrir o placar aos 19 minutos.
Aos 27 minutos foi a vez de o Icasa chegar ao gol com Marciano, que recebeu na entrada da área e bateu para a bola desviar em Rogélio e encobrir o goleiro Andrey. Dois minutos depois, Guilherme aproveitou cruzamento de Thiago Silvy e chutou para marcar o seu segundo gol no jogo e deixar o Criciúma na frente novamente.
Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado com os dois times buscando o gol. O Criciúma ampliou aos 2 minutos, com Thiago Silvy, que recebeu passe de Fábio Santana dentro da área e chutou, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. O Icasa diminuiu, aos 10, com Júnior Xuxa, em cobrança de falta. O time catarinense chegou ao quarto gol com Zé Carlos, que aproveitou falha dos zagueiros para tocar por cima do goleiro do Icasa.
Aos 45 minutos, Roni recebeu na intermediária, entrou na área e bateu na saída do goleiro, para dar números finais à partida.
Pela 33.ª rodada, o Criciúma enfrentará o Americana, no Estádio Décio Vitta, em Americana, na próxima terça-feira, às 20h30. No próximo dia 29, o Icasa vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h20.
Ficha técnica:
Criciúma 5 x 2 Icasa
Criciúma - Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão (Fabinho Capixaba); Henick, Baraka, Mateus e Guilherme; Schwenck (Zé Carlos) e Thiago Silvy (Roni). Técnico: Márcio Goiano.
Icasa - Marcelo Pitol; Osmar, André Turatto, Everaldo e Diego Palhinha (Janilson e Fábio Lima); Júlio Cesar, Elielton, Guto e Júnior Xuxa; Preto e Marciano (Alex Afonso). Técnico: Arnaldo Lira.
Gols - Guilherme, aos 19 e aos 29, e Marciano, aos 27 minutos do primeiro tempo; Thiago Silvy, aos 2, Júnior Xuxa, aos 10, Zé Carlos, aos 19, e Roni, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Fabrício Neves Correa (RS).
Cartões amarelos - Janilson, Guto e Elielton.
Público - 6.017 pagantes.
Renda - R$ 59.180,00.
Local - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Comentários