PSDB define regra, mas deixa data de prévia em aberto
Contrariando os quatro pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo que já se apresentaram ao partido, o PSDB definiu as regras para suas prévias, mas deixou em aberto a data para realização da disputa interna.
A indefinição do calendário é fruto de articulação do núcleo político do governador Geraldo Alckmin para postergar até março a decisão sobre a candidatura.
Os pré-candidatos tucanos --os secretários estaduais José Aníbal (Energia), Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), além do deputado federal Ricardo Trípoli-- trabalham para que as prévias sejam realizadas até janeiro de 2012.
Já os alckmistas querem ganhar tempo. Acreditam que a definição de uma candidatura antes de março pode fechar portas para alianças.
Esse prazo também será usado por eles para tentar atrair outros nomes para a disputa, como o do ex-governador José Serra --ainda considerado o mais forte, pela possibilidade de atrair o PSD de Gilberto Kassab.
REGRAS
A direção municipal do partido definiu que a consulta será a aberta a todos os 22 mil militantes cadastrados. Eles terão os nomes divulgados no site do PSDB e deverão apenas apresentar um documento para votar.
Havia a proposta de que, para participar das prévias fosse preciso preencher uma ficha de inscrição, mas a ideia foi descartada.
Hoje, o partido dará início à divulgação oficial dos pré-candidatos já inscritos. Os tucanos lançarão uma rede social com o nome "Sua Metrópole", onde receberão sugestões e farão debates com os quatro pré-candidatos.
Além da rede social, haverá uma série de palestras, que começará amanhã, no teatro FAAP, com abertura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Comentários