Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 02:38

    Imprimir


O Fórum de Articulação, Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente (Faces) realiza, na próxima quarta-feira (26), o Fórum de Discussão Intermunicipal para criar diretrizes de ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes a serem desenvolvidas ao longo de 2012. Uma das principais preocupações apontadas pelas entidades e órgãos que integram o Faces é o impacto que as grandes obras para a Copa do Mundo de 2014 podem representar na sociedade, no que se refere à exploração sexual.

O evento, que será realizado na Escola Estadual Sagrada Família, a partir das 8 horas e ocorre durante todo o dia, terá como tema “O Impacto das Grandes Obras e a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual". A programação contará com palestras e mesas redondas sobre a questão, sendo iniciada com o tema central de discussão, às 8h30; em seguida, às 9h30, uma palestra vai tratar do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. No período da tarde, o evento prossegue com a mesa redonda “Estratégias de Enfrentamento à Violência Sexual entre Crianças e Adolescentes”. Às 15h50 serão discutidas as propostas e na sequência formulada a carta da Região Sul de Mato Grosso.

Segundo a coordenadora da comissão executiva do Faces, Maria Roselly Cândido, a realização do Fórum de Discussão busca fortalecer e ampliar as ações do Faces nas mais diversas áreas, o desenvolvimento do trabalho de prevenção, orientação e repressão da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Para que possamos combater efetivamente a exploração sexual de crianças e adolescentes é fundamental que haja uma soma das ações e o Faces representa essa união de forças”, destaca.

PACTO MUNICIPAL PELO ENFRENTAMENTO

Por intermédio do Faces, Rondonópolis ganhou no ano passado o Pacto Municipal pelo Enfrentamento da Violência Sexual contra a Criança e Adolescente. Na ocasião as seguintes instituições assinaram o Pacto se comprometendo a contribuir com a temática: Promotoria de Justiça de Rondonópolis, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, o Protagonismo Juvenil, Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia da Mulher e a Diocese de Rondonópolis. Além destas também formam o Faces o Ministério de Comunicação Mais de Deus, a Pastoral da Mulher Marginalizada, entre outros.

SERVIÇO

Evento: Fórum de Discussão Intermunicipal “O Impacto das Grandes Obras e a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual"

Data: 26 de outubro (quarta-feira)

Local: Escola Sagrado Coração de Jesus

Horário: 8 horas – intervalo para almoço às 11h30 e retomada às 13h30

Entrada gratuita






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71900/visualizar/