Comunidade é contemplada com lama asfáltica e reforma da Praça
Moradores do Conjunto Habitacional Parque Real – Coopharondon recepcionaram o prefeito Zé Carlos do Pátio e a equipe técnica do Poder Público Municipal. No encontro realizado na quarta-feira (19) o presidente da Associação, Cristóvão José Teixeira, reivindicou a reforma e cobertura da quadra poliesportiva e também a revitalização da Praça com a instalação de playground. Outro pedido foi a melhoria na iluminação pública, além da implantação de uma Academia Popular e de lixeiras ecológicas.
Pátio fez o compromisso de iniciar nesta sexta-feira (21) a colocação de lama asfáltica, a reforma da quadra e revitalização da praça. O prefeito autorizou ainda a instalação de um playground para que as 247 famílias do bairro possam tem mais momentos de lazer e descontração. “Estamos ouvindo as necessidades e buscando alternativas. Essa é a melhor maneira de resolver os problemas enfrentados por cada comunidade”, disse Pátio.
Um prédio desativado que pertence a Associação de Moradores é motivo de preocupação. Na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, a comunidade vai votar pela demolição ou não do espaço. O prefeito pediu aos engenheiros um orçamento para a reforma do prédio.
O bancário Hussein Daud optou pela ideia de instalar uma unidade do Programa de Saúde da Família – PSF com atendimento três vezes por semana. Já a professora Marisa Inês Brescovici Araújo avaliou a necessidade de uma biblioteca pública naquele espaço ou uma unidade de Educação Infantil – UMEI.
“Estamos muito satisfeitos com a presença do prefeito porque ele já sinalizou diversos investimentos. Acredito que com a lama asfáltica e a reforma da praça os moradores vão ficar muito felizes. Agora vamos definir qual a solução adequada para o prédio e esperar a decisão do Poder Público”, completa.
Participaram do evento secretários municipais, representantes de Departamentos, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Darci Lovato, os vereadores Milton Gomes da Costa - o Miltão, Milton Mutum e Cido Silva.
Comentários