PSDB impõe cabeça de chapa como condição para alianças em SP
O presidente estadual do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias, endossou os pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo e disse que o partido aceita compor aliança com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, com a condição que os tucanos indiquem o candidato a prefeito.
"Reafirmo que coligações são bem-vindas, desde que a cabeça de chapa seja do PSDB", afirmou o deputado estadual no Twitter. "Em 2012, vamos ter candidato próprio à Prefeitura de São Paulo, a maior metrópole do país, assim como teremos na maioria dos municípios", completou.
Por enquanto, há ao menos quatro pré-candidatos do PSDB na disputa das prévias: o deputado estadual Ricardo Tripoli e os secretários estaduais José Aníbal (Energia), Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente).
Todos eles se manifestaram contra a ideia de ceder a cabeça de chapa em uma eventual coligação. O PSD tem dois políticos cotados para concorrer à sucessão de Kassab: o vice-governador Guilherme Afif Domingos e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Kassab sinalizou que uma aliança com o candidato do partido em 2012 poderia significar apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014.
Comentários