Mais de 100 jovens serão dispensados do Serviço Militar em Nova Olímpia
A Junta do Serviço Militar de Nova Olímpia realiza na próxima quinta-feira, 20, a Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação aos Cidadãos Dispensados do Serviço Militar. A solenidade que contará com a presença do 1º Tenente e Delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar da 30ª CSM, Carlos Vanderlei Vargas, está marcada para iniciar às 08h00, no Ginásio Mane Baiano, no bairro Boa Esperança.
Ernesto de Souza Filho, secretário da Junta de Nova Olímpia informa que serão 138 jovens dispensados da prestação do serviço militar obrigatório.
O evento marcará a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que isenta os jovens que este ano estão completando 18 anos de idade das sanções legais, já que a prestação do serviço militar é obrigatória.
Conforme informou Ernesto, a Junta do Serviço Militar, o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação de serviço militar. Em caso de emergência, guerra, calamidade pública ou comoção nacional todos os dispensados que contem com o máximo de 45 anos poderão ser convocados para defender a nação. O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 abril do ano em que completar 18 anos de idade. Isto também vale para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.
Comentários