Pátio sanciona lei que beneficia Esporte Amador de Rondonópolis
Fomentar a prática esportiva em Rondonópolis e com isso garantir o intercâmbio sócio-cultural entre os atletas nas diversas regiões da cidade. Com este objetivo, o prefeito Zé Carlos do Pátio sancionou a lei 6.918, de 11 de outubro de 2011. O documento autoriza o Poder Executivo repassar mensalmente o valor de R$ 10 mil reais para a Associação Delta de Karatê. A meta é auxiliar o bom desenvolvimento do esporte amador e profissional, além de contribuir para que outros atletas possam participar do projeto.
O repasse é feito por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. A professora Susan Meire Moretti Binha reforça a importância do investimento. Para Susan, é fundamental a união de todos que estão ligados ao esporte amador na cidade, com o objetivo de organizar e lutar por mais incentivos. “Existem limites financeiros, porém com criatividade é possível fazer muito mais”, declara.
Outros investimentos foram feitos pelo Poder Público na reforma de praças e quadras poliesportivas, nos mini-estádios e também a instalação de academias ao ar livre. “O esporte pode ser utilizado como ferramenta para combater a violência entre o público jovem. Se temos esporte, com certeza vamos reduzir os índices de criminalidade”, conclui o prefeito Zé Carlos do Pátio.
Comentários