Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Outubro de 2011 às 09:04
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Depois do vereador Antônio Fernandes (PSDB) ter classificado as lideranças do PTB de desleais e deselegantes por terem cooptado duas lideranças tucanas, o presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar, afirma que não existem mais mágoas entre os dois partidos e garante que já fizeram as pazes.

Uma das principais perdas do PSDB para o PTB foi o sobrinho do finado ex-governador Dante de Oliveira e suplente de vereador, Leonardo Oliveira. Ele sempre militou no PSDB e chegou a ocupar uma vaga na Câmara beneficiado por rodízio. Outra liderança foi Valmir Molina, histórico tucano que chegava a pedir a expulsão de outros por desrespeitarem a legenda.

Dilemário diz ter conversado com Antônio Fernandes e ter resolvido o mal-estar. Ele afirma ainda que apesar do que aconteceu os dois partidos continuam tendo boa relação e que o PTB reconhece Fernandes como parceiro. "É compreensível a revolta dele. O PTB não tem nenhuma mágoa do vereador", afirmou.

O presidente do PTB também afirma que o partido saiu em busca de novas lideranças, sem pensar em prejudicar os tucanos, já enfraquecidos devido ao fracasso no pleito do ano passado, quando Wilson Santos (PSDB) disputou, sem êxito, o Paiaguás. "Não foi uma coisa localizada junto ao PSDB", justificou Dilemário. Ele ressalta que a vinda de outras lideranças tucanas ocorreu por conta de articulação de Leonardo Oliveira que buscava apoio à sua pré-candidatura.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72595/visualizar/