Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 09:46

    Imprimir


A Comarca de Alta Floresta (803km a norte de Cuiabá) recebe nos dias 21 e 22 de outubro a III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento será realizado pelo TJMT, em conjunto com a Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). A presença do ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, está confirmada.
 
Desta vez, a Jornada de Estudos será direcionada aos magistrados que atuam nos Pólos III (Sinop, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah) e IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).
 
O magistrado que estiver interessado em participar deverá confirmar a presença até o dia 14 de outubro pelos e-mails esmagis@tj.mt.gov.br ou esmagis.cursos@tj.mt.gov.br. A Escola vai disponibilizar 10 vagas para juízes que atuam em outros pólos, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo TJMT e Amam. A confirmação da presença desses magistrados também deverá ser feita pelos e-mails da Esmagis-MT.
 
Durante o evento, serão abordados temas como A Reforma do Código de Processo Civil, Cédula de Produto Rural (CPR), O Juiz e a Mídia, Lei Maria da Penha e Alienação Parental.
 
Além do ministro, participarão da III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho e o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coelho, entre outras autoridades.   
 
Edições anteriores – A I Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi realizada na Comarca de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), nos dias 13 e 14 de maio de 2011. O evento contou com palestras, debates e discussões sobre temas institucionais, jurídicos e associativos, e foi direcionado a magistrados do Pólo VII (Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari) e do Pólo VIII (Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Poxoréu e Paranatinga).
 
Já a II Jornada de Estudos foi realizada na Comarca de Cuiabá, nos dias 17 e 18 de junho, reunindo dezenas de desembargadores e juízes mato-grossenses. O evento contou com a participação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72715/visualizar/