Por maioria dos votos (5 a 1) os auditores do pleno votaram pela eliminação do time acreano, e a recondução do Luverdense
Luverdense está na série C
Terminou a pouco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro o julgamento do recurso interposto pelo Luverdense contra o Rio Branco-AC. Por maioria dos votos (5 a 1) os auditores do pleno votaram pela eliminação do time acreano, e a recondução do Luverdense.
O time do Acre havia sido excluído da competição, por recorrer a Justiça Comum. A ação do Rio Branco foi tomada, depois de o clube ter sido eliminado, após conseguir uma liminar para mandar suas partidas no Estádio Arena da Floresta.
A praça esportiva estava interditada pelas autoridades locais. O problema é que o Rio Branco já havia disputado três partidas pela Segunda Fase, e esses resultados deverão ser anlados. O Luverdense deverá enfrentar Paysandu (líder com 6 pontos), CRB-AL (5) e América-RN (4).
A CBF deverá mandar que esses três jogos sejam disputados contra o Luverdense. O Rio Branco era o lanterna e já estava matematicamente eliminado da competição.
Comentários