Secretário dará explicações públicas a deputados, sobre andamento da infraestrutura para 2014
Eder atende convocação e presta contas à AL na terça
O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes, vai prestar as informações sobre os projetos e obras para o Mundial de futebol em Cuiabá no próximo dia 18 na reunião do colégio de líderes na Assembleia Legislativa.
Eder atende a uma convocação da Casa, por meio de um requerimento aprovado pelos deputados, de autoria de Zeca Viana (PDT). Pelo documento, o secretário deveria dar explicações públicas à sociedade.
As explicações no colégio de líderes não vão permitir que todos os interessados no assunto possam acompanhar o que está sendo feito para realizar os jogos em Cuiabá. Neste encontro colegiado, que acontece todas as terças-feiras, apenas os deputados têm acesso.
A convocação do secretário foi aprovada na sessão de quarta-feira, dia 5. Porém, não havia uma definição se seria em plenário, colégio de líderes ou em audiência pública.
O parlamentar quer uma apresentação da prestação de contas das ações relacionadas às obras e projetos desenvolvidos pela extinta Agência de Execução dos Projetos das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) e pela recém-criada Secopa, ambas sob o comando de Eder.
O requerimento de Viana pede que Eder apresente a prestação de contas da Agecopa, "quanto à execução das obras que foram realizadas ou que se encontram em andamento até o momento". O parlamentar cobra ainda a apresentação de relatórios financeiros e cronograma de execução e realização das obras.
Viana, integrante da Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo 2014 da Assembleia Legislativa, aponta a necessidade da presença de Eder porque a Comissão já fez vários questionamentos sobre as 28 matrizes técnicas e até o momento estes não foram devidamente esclarecidos.
Comentários