Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 07:47

    Imprimir


Agroindústria, Processamento de Carnes e Laticínios. Estes são os cursos estreantes da Faculdade de Tecnologia Senai-Cuiabá (Fatec), lançada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai). As inscrições para o processo seletivo começam no dia 17 de outubro e seguem até 18 novembro e serão feitas na unidade localizada na avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.
 
Inicialmente serão oferecidas 150 vagas, sendo 50 para cada curso. A faculdade inclui ainda estágio profissional supervisionado em ambientes industriais do setor alimentício. A previsão é que as aulas comecem em fevereiro do ano que vem e os cursos serão realizados no período noturno e são na modalidade tecnológico, com duração de 3 anos. "Este é um marco histórico para nossa instituição, que agora passará a atuar também no ensino superior. E estamos orgulhosos por atender ao setor industrial com mais esta iniciativa, alinhada à missão do Senai, que é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias com foco no aumento da competitividade da indústria", avalia o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan.
 
Para entrar no mercado de educação do ensino superior, o Senai-MT investiu na modernização da unidade Cuiabá, adquirindo equipamentos de alta tecnologia, montando laboratórios e adequando a estrutura física já existente. Com ambientes de ensino e projetos de curso que atendem às exigências do Ministério da Educação (MEC), foi publicada a Portaria 1.249, de 16/09/11, assinada pelo ministro Fernando Haddad, na qual está descrito o parecer favorável da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação, credenciando a Fatec e autorizando o funcionamento a partir da data.
 
Gilberto Figueiredo, superintendente do Senai/MT reforça que a escolha dos cursos ocorre pela alta demanda por profissionais da área na indústria mato-grossense.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72743/visualizar/