Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 00:11

    Imprimir


Os Correios informaram nesta quinta-feira que os serviços de entrega com hora marcada (Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta) serão retomados no máximo até o dia 24 deste mês.

Praticamente todos os funcionários que estavam em greve retornaram ao trabalho, após quase um mês de paralisação. Os Correios calculam que 96% dos grevistas tenham reassumido as suas atividades.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) havia determinado que a paralisação fosse encerrada a partir da zero hora desta quinta-feira. A multa por descumprimento é de R$ 50 mil por dia para os sindicatos da categoria.

Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos), nem todos obedeceram a determinação judicial, pois muitos dos 35 sindicatos da categoria em todo o país tinham assembleias agendadas para esta quinta-feira.

É o caso das unidades de Minas Gerais, Pará e São José do Rio Preto (SP). Esses funcionários devem retornar a partir da zero hora desta sexta-feira.

CARGA ATRASADA

Os Correios esperam que toda a carga atrasada seja entregue em até dez dias. A empresa calcula que o volume de cargas e encomendas acumuladas chegou a 184 milhões de objetos. A Fentect afirma que o passivo é de 600 milhões de objetos.

No feriado de 12 de outubro, a empresa realizou um novo mutirão com os funcionários que não entraram em greve. Foram entregues 8 milhões de cartas e encomendas.

Os serviços de entrega com hora marcada haviam sido suspensos no dia em que a greve começou, em 14 de setembro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72756/visualizar/