Alta Floresta em alta no cenário nacional
Alta Floresta já colhe frutos dos projetos de preservação ambiental e de sustentabilidade do município. Através dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Alta Floresta como o Projeto Olhos D’Água da Amazônia, Adote uma Nascente e a campanha para sair da lista do Ministério do Meio Ambiente como um dos municípios que mais desmataram na Amazônia, o cenário nacional vê o município com outros olhos.
Em abril, a reportagem exibida no Jornal Nacional do dia 26 apresentou, sucintamente, o Projeto Olhos D’Água da Amazônia que é financiado pelo Fundo Amazônia – BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).
No mês de julho o canal Multishow veio em nossa cidade para gravar o reality show Impacto Zero mostrando a solução sustentável que nossa cidade encontrou para enfrentar os problemas ambientais.
Entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro estiveram presente em nosso município a jornalista Aline Moraes e o fotógrafo Stefano Martini da revista Época. Durante a estadia em nosso município visitaram in loco propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte que desenvolvem alguma atividade sustentável e voltada para a preservação do meio ambiente, projetos ambientais urbanos como a preservação da APP do córrego Papai Noel e o ponto turístico Cristalino Jungle Lodge.
Antes apresentada nacionalmente como cidade que mais produzia queimadas e desmatamentos agora, Alta Floresta é procurada para falar de sustentabilidade e meio ambiente para outros municípios. . “Estamos desenvolvendo atividades que são muito importantes para a cidade. Atividades estas positivas para Alta Floresta, vista com bons olhos pelo Brasil inteiro”, comenta Irene Duarte.
Comentários