Social promove encontro de idosos em balneário de Denise
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Denise realizou um encontro alusivo ao dia Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado no 1º de outubro. O foi instituído em 1999, por recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), oportunidade em que se comemorou o ano internacional do idoso, como forma de reconhecer que a população mundial está envelhecendo, alem do que, essa situação pode significar ainda o amadurecimento das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais da humanidade em geral.
A primeira dama e titular da Assistência Social, Lúcia Torres, destacou que a data é importante sobre vários aspectos, principalmente para que as autoridades políticas possam avaliar a necessidade de avanços em relação à qualidade de vida dessas pessoas e das condições que elas precisam para viver bem e com qualidade.
“Nossa administração tem trabalhado de forma contundente em diretrizes que assegurem atenção integral à saúde do idoso, bem como a promoção de um envelhecimento ativo e saudável. Nossa equipe de profissionais trabalham na manutenção e reabilitação da capacidade funcional, e o apoio ao desenvolvimento de cuidados informais dessa faixa etária de idade, objetivando que eles tenham uma vida saudável e alegre” disse Lúcia Torres.
O prefeito municipal, José Roberto Torres, frisou que vem investindo na convivência social como forma de estimular a terceira idade na busca por atividades prazerosas que reduzam o estresse, preservando a autonomia tanto física como psíquica dos idosos.
“ Desenvolvemos diversas atividades que possibilitem alegria, satisfação, felicidade, enfim, para que sintam cada vez mais vontade de viver e viver com qualidade” sintetizou o prefeito.
Em Denise, o Grupo Plenitude, que reúne mais de 200 idosos da Zona Rural e Urbana da cidade, se reuniram no Balneário Municipal para comemorar a data, participando de brincadeiras, danças, palestras, e entrega de presentes aos aniversariantes do mês, entre outras atividades.
Comentários