Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 20:47

    Imprimir


A menos de um mês do maior evento do segmento de reparação do Centro-Oeste, a feira Pit Stop, empresas e instituições continuam procurando a organização do evento com interesse em participar como expositores e parceiros. É o caso do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) - composto de cooperativas singulares e centrais de crédito -, que confirmou o apoio ao evento. A segunda edição da feira Pit Stop ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Cuiabá.

De acordo com o presidente do Sicoob Autocred, Ricardo Lima, essa primeira participação na feira consolidará a parceria não só com o Sindicato das Indústrias Mecânicas, Retíficas e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa-MT) e com o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), realizadoras do evento, como também com as demais indústrias mato-grossenses. “Para nós é uma novidade estar numa feira segmentada como esta, mas com certeza será uma grande oportunidade de negócios. Conseguiremos dar mais visibilidade aos benefícios disponíveis pelo Sicoob ao mercado e, claro, fortalecer o cooperativismo”, avalia o presidente.

Os produtos e serviços do Sicoob Autocred poderão ser visualizados em um estande no evento, sendo que para a ocasião, a entidade estuda o lançamento de um serviço personalizado para o segmento da reparação. “Ainda estamos dialogando com o Sindirepa-MT para, em conjunto, elaborar uma linha de financiamento que contemple as empresas do setor. Não temos a certeza que será apresentado durante o evento, mas adianto que a parceria vem se estreitando para conseguirmos viabilizar esse projeto”, informa Lima.

Para o presidente do Sicoob Autocred, a parceria com as indústrias é promissora, já que representam um setor de notável crescimento. “É como um ciclo. Quanto mais empresas somam conosco, há mais movimentação financeira e recursos que permanecem aqui mesmo no Estado. Assim conseguimos alavancar cada vez mais a economia e, consequentemente, o crescimento da cooperativa, que passa a oferecer oportunidade de taxas mais baratas”, comenta Ricardo Lima.

O diretor do Sistema Fiemt e coordenador da feira, Elias Corrêia Pedrozo, é enfático ao citar as parcerias como ‘ferramentas’ essenciais para o sucesso do evento. “São apoios como este que farão a diferença no Pit Stop 2011. Não tenho dúvidas que viabilizaremos ótimos negócios por meio de parcerias que apostaram em nosso projeto, a exemplo do Sicoob”.

PIT STOP 2011 – É uma iniciativa do Sistema Fiemt e do Sindirepa-MT, em parceria com o governo de Mato Grosso. A vasta programação contempla palestras, exposição de produtos e serviços, além de atividades socioeducativas e o check-up gratuito, quando os visitantes poderão fazer a inspeção preventiva do seu automóvel.

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), da Petrobras, Sicoob Autocred e de empresas participantes, entre expositores e responsáveis pela Inspeção Veicular. O Pit Stop 2011 é destinado aos proprietários de veículos em geral, mecânicas, retíficas, empresas de acessórios para carros, entidades representativas de classe, além de diversos fornecedores da cadeia produtiva de Mato Grosso e outros Estados brasileiros.

A expectativa é que a feira reúna cerca de oito mil visitantes e tenha a participação de cerca de mil empresários e funcionários do setor, sendo 60 expositores distribuídos em 90 estandes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3322-1664 ou (65) 9983-0004 na Eventual Promoções e Eventos ou www.feirapitstop.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73160/visualizar/