Prefeito de Diamantino reúne imprensa e relata mudanças adotadas pela Prefeitura
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10) no gabinete para falar sobre duas medidas que o município tomará.
O gestor afirmou que o entulho pesado que necessita de caçamba (resto de material de construção, poda de árvores, etc), não será mais recolhido pela Prefeitura. Durante a coletiva o gestor municipal também abordou sobre a necessidade dos contribuintes ficarem em dia com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e alvará.
“O Ministério Público está trazendo novas e boas ideias, e nós já vínhamos adotando uma série de medidas visando primeiro o melhor atendimento da população, segundo que o município possa realmente realizar os serviços de sua necessidade”, informou o prefeito.
Com relação as caçambas, para coleta dos entulhos, o gestor salientou que cabe a iniciativa privada fazer esse tipo de serviço. “Tenho certeza que fará mais ágil e melhor, porque é um serviço inerente da iniciativa privada, em todos os municípios funciona assim”, assegurou.
Quanto aos débitos dos contribuintes em atraso com os impostos, o prefeito frisou que é obrigação do gestor a execução fiscal.
“Não se discute mais se faz ou não [a execução]; tem que fazer. Há necessidade da cobrança, [os inadimplentes] podem fazer o parcelamento, assim poderão cumprir e o município de Diamantino sai ganhando porque ele recebe o valor mais rápido do que uma execução. Estamos abertos para conciliação”, assegurou.
Comentários