Expulso no último jogo da Inglaterra pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2012, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, poderá ser apenas uma opção no banco de reservas da equipe no torneio de seleções. De acordo com o técnico Fabio Capello, é preciso procurar opções para substituir o atleta, que perderá, pelo menos, a estreia da seleção no campeonato.
"Preciso pensar em uma solução para o primeiro ou os dois primeiros jogos, que Rooney não irá jogar", afirmou Capello, esperando que o atacante possa receber um gancho maior no julgamento da UEFA.
"Caso encontremos essa solução, ele Rooney terá que trabalhar para retomar sua vaga entre os 11 titulares", disse o treinador.
A seleção inglesa vencia Montenegro por 2 a 1 na última partida das Eliminatórias para a Euro, quando Rooney chutou seu adversário, sendo expulso pelo árbitro. A Inglaterra ainda sofreria o empate, e o atacante viu seu treinador considerar sua atitude um "erro bobo".
Já pensando em encontrar novas opções, Capello definiu que o atacante do Manchester United não irá jogar contra a Espanha, em amistoso que será realizado novembro, no estádio Wembley.
"Quero testar novos jogadores, um novo estilo de jogo e uma movimentação diferente", afirmou.
Assim, o técnico afirmou que examinará jogadores como Defoe, Sturridge e Welbeck, além de acompanhar de perto Zamora e Andy Carroll. Apesar disso, Capello disse que Rooney estará no elenco que disputará a competição de seleções, no próximo ano.
Comentários