Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 19:04

    Imprimir


O calendário 2012 do futebol, divulgado na última sexta-feira no site do CBF foi criticado por Muricy Ramalho. O treinador, que já declarou diversas vezes ter o time prejudicado por ceder jogadores à Seleção em meio ao Brasileiro e pelas seguidas contusões, foi enfático ao tratar do tema. Além de Neymar, Danilo e Paulo Henrique Ganso (machucado no momento), que o time da Vila Belmiro cede com frequência, o goleiro Rafael e o atacante Borges também já foram lembrados por Mano Menezes.

"Não é uma questão que prejudica apenas o Santos, é um problema de todos os clubes, são feitos altos investimentos em alguns jogadores que servem à Seleção, os clubes têm de conversar com a CBF para um ressarcimento", disse.

No clássico contra o Palmeiras, neste domingo às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, Muricy não poderá contar com Neymar, que está a serviço da Seleção Brasileira. O jovem atacante já ficou de fora da derrota para o Grêmio por 1 a 0 no meio da semana, o terceiro resultado negativo seguido do time santista.

Entre os principais pontos criticados por dirigentes está a manutenção de 23 datas para os campeonatos estaduais, o acúmulo de competições no primeiro semestre, contrastando com poucos jogos na segunda metade do ano, além do Brasileiro não parar durante os Jogos Olímpicos de Londres e nas datas Fifa.

Muricy também pediu para que haja um maior diálogo entre os cartolas do país para não ter as equipes mais prejudicadas nas próximas temporadas.

"Esse é um problema que envolve presidência, têm que haver uma conversa entre eles. Claro que é importante para qualquer time ter um jogador na Seleção, mas também há muita importância nos campeonatos que os clubes disputam. Deve haver mais conversa, senão os clubes saem prejudicados", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73395/visualizar/