O Ballet deverá marcar presença nos eventos municipais
Projeto Ballet Municipal volta atividades com participação de 30 alunos
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura Desporto e Lazer e Assistência Social, retomam suas atividades culturais: Projeto Ballet Municipal, Coral e Banda, que já vêm realizando diversas apresentações em eventos promovidos pelo município.
O Ballet retornou recentemente com participação de 30 alunos de 6 a 10 anos, com aulas terças e quintas no período matutino das 9h às 10h30 e no período vespertino das 15h as 16h30. O projeto tem intuito de beneficiar de 40 a 50 crianças dentro do município. Os alunos tem o acompanhamento da profissional Sandreli Campos Almeida.
O projeto Ballet foi uma iniciativa da administração do prefeito Moacir Giacomelli, onde o mesmo iniciou em 2009.
De acordo com a professora Sandreli, a prática do ballet desenvolve a expressão facial, coordenação motora, o ritmo, a musicalidade, além de obter uma postura bonita e o gosto por vários tipos de artes ligados ao ballet, como por exemplo: “a arte cênica”. Outro ponto importante do praticante de ballet está relacionado à questão da disciplina, observa.
“A maior parte dos alunos neste momento são do Programa de Erradicação Infantil PETI, mas gostaríamos de ter a participação de toda a sociedade”, lembrou a chefe do departamento de cultura Alessandra Parucci.
O Ballet deverá marcar presença nos eventos municipais.
Mais informação entre em contato com professora Sandreli, na Área de Lazer Irmã Adélis nas terças e quintas das 9h às 10h30 e das 15h ás 16h30.
Comentários