Silval articula em SP ramal de alcoolduto até Alto Taquari
O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá se reunir na manhã de hoje, em São Paulo, com diretores de o grupo empresarial ETH Bioenergia, controlada pela Organização Odebrecht, responsável pela construção de um alcoolduto entre os municípios de Mineiros, em Goiás, e o Santos (SP), onde está localizado um dos maiores portos da América Latina.
Em encontro agendado para às 10h, Silval fará um apelo aos empresários no sentido de convencê-los a estender (ou começar) o alcoolduto até o município de Alto Taquari, localizado na região Leste de Mato Grosso e considerado um dos mais importantes entrepostos de embarque do país.
Considerado um local estratégico para o escoamento da produção, Alto Taquari conta com o Terminal de Embarque e Desembarque da Ferronorte, cujo funcionamento foi autorizado pelo Ibama no final do ano passado.
O custo do trecho entre Mineiros e Santos, segundo apurou o Olhar Direto, está estimado em R$ 1,5 bilhão, valor que pode ser ampliado em cerca de R$ 600 milhões caso o ramal até Taquari seja confirmado hoje.
Sobre a Odebrecht
A Odebrecht é uma organização brasileira composta por negócios diversificados, com atuação e padrão de qualidade globais. Por meio de suas empresas líderes, a Odebrecht atinge os seguintes setores:
Engenharia e Construção
Bioenergia
Óleo e Gás
Química e Petroquímica
Engenharia Ambiental
Instituições Auxiliares
Realizações Imobiliárias
Comentários