Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 14:17

    Imprimir


O edital de licitação para a escolha da empresa que desenvolverá os projetos básicos de engenharia e executivo do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), foi publicado nesta quarta-feira (5). A elaboração dos projetos, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), permitirá ao Estado criar novas condições para a implementação definitiva das estruturas de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto para os próximos anos.

A expectativa é de que as obras do Terminal 2 sejam iniciadas tão logo seja concluída a escolha da empresa responsável pela execução do projeto. Em uma perspectiva otimista, a previsão é de que a etapa inicial comece em junho de 2014, em plena Copa do Mundo.

A combinação do Terminal 2 com o Terminal 1, cujas obras de ampliação foram iniciadas no úl timo dia 15, deverá ampliar a capacidade de passageiros do Aeroporto de Confins, que hoje é estimada em cerca de 8 milhões por ano, para 20 milhões em 2020.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, explica que a contagem normativa da capacidade de passageiros, hoje avaliada em 5 milhões, prevê um atendimento de qualidade, enquanto que as atuais perspectivas levam em conta apenas o número de passageiros circulantes no aeroporto, independentemente da capacidade de recebimento. Nesta segunda projeção, o número de passageiros em um ano chegaria a 9 milhões.

Com a conclusão do projeto executivo, prevista para dezembro de 2012, a Infraero ou um concessionário - caso a Secretaria de Aviação Civil (SAC) decida pela transferência da gestão à iniciativa privada - poderá iniciar imediatamente as obras civis do novo terminal. A expectativa é que o Terminal 2 possibilite ao Aeroporto de Confins a adequação necessária para o atendimento da expansão, a maior registrada nos aeroportos brasileiros, conforme o superintendente regional da Infraero, Mário Jorge Fernandes de Oliveira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73723/visualizar/