Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 20:38
Por: LAíS CAMARGO

    Imprimir


Valdenir Rezende/ Correio do Estado
Pássaros apreendidos em casas e pet shops de Chapadão do Sul
Pássaros apreendidos em casas e pet shops de Chapadão do Sul

Periquitos e papagaios constavam na apreensão de 66 animais feita pela Polícia Federal em parceria com o Ibama ontem em Chapadão do Sul. Animais comuns, não fosse o fato que vieram da Austrália e da Nova Zelândia, produto do tráfico de animais silvestres. Na apreensão também foram recuperados um esquilo, uma cacatua e duas araras.

Hoje eles estão no Cras, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, aguardando por decisões judiciais. Eles foram apreendidos em dois pet shops e duas residências sem autorização válida. Ou seja, alguns estavam anilhados, marcados com um número de série, mas as notas fiscais eram frias. “Os donos foram multados em R$ 182.300, mas se durante o processo for provado que eles compraram legalmente, podem ter os animais de volta”, explica Anna C. M. Dos Santos, analista ambiental e bióloga do Ibama.

Os animais não estavam feridos, mas devem ficar no Cras para receberem cuidados até que saia a decisão judicial. Como os animais estavam em gaiolas há muitos anos, dificilmente poderão ser liberados para a natureza. As duas araras e um dos papagaios são considerados da fauna nativa brasileira, os demais são considerados exóticos por terem origem estrangeira. “Da mesma forma que não gostamos que peguem nossos animais para comercializar fora, eles também não gostam de ver seus animais comercializados no Brasil”, aponta Anna.





Fonte: corr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73979/visualizar/