O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último fim de semana, deixou o Ceará desfalcado para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, no Estádio Presidente Vargas. Por enquanto, são cinco ausências certas na equipe titular.
Expulsos contra o Atlético-MG, os volantes João Marcos e Michel e o atacante Roger irão cumprir suspensão automática, assim como o também volante Rudnei, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os mineiros. Já o meia Leandro Chaves, que tem os direitos federativos ligados ao Figueirense, ficará fora por conta de uma cláusula contratual.
A lista de desfalques do Ceará pode aumentar ainda mais dependendo da recuperação de outros dois titulares. Com dores na região cervical, o zagueiro Edmilson será reavaliado pelo departamento médico, assim como o meia Thiago Humberto, que sente dores no púbis.
A preparação do Ceará para a partida contra o Figueirense começou na manhã desta terça-feira, com um coletivo entre os jogadores reservas. À tarde, todo o grupo volta a treinar no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
Comentários