A vitória do Atlético-PR sobre o Internacional, por 2 a 0, reeditou uma dupla de meio-campo que já fez sucesso em outros tempos: Marcinho e Paulo Baier. Os dois jogadores atuaram juntos entre 2006 e 2007 pelo Palmeiras, e em 2009, já pelo clube paranaense.
O meia-atacante Marcinho entrou na partida no segundo tempo e se entrosou rapidamente com o Maestro, que já estava em campo desde o início da partida. Articulando o meio-campo do Atlético-PR, os dois ajudaram na construção das jogadas que possibilitaram os dois gols do time, que saíram na segunda etapa da partida."Posso dizer que tenho um jogador que me completa. Nós temos a facilidade de enxergar um ao outro, e quando jogamos juntos as coisas acontecem. O Paulo até se dispôs a voltar um pouco mais para que eu pudesse ir mais à frente, e nós conseguimos colocar a bola no chão. E o "velhinho" a cada dia me ajudando mais", declarou Marcinho, bem humorado, ao se referir ao companheiro de 36 anos.
Os dois jogadores lideram os números do Atlético-PR na atual temporada. No Brasileiro, Marcinho é o artilheiro com quatro gols e possui seis assistências. Quando a contagem abrange o ano todo, o meio-campo Paulo Baier tem números mais expressivos, tendo convertido 14 gols e dado oito passes para os companheiros marcarem.
A dupla é a esperança dos torcedores rubro-negros para salvar o Atlético-PR da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. Com 27 pontos, a equipe ocupa a 17ª colocação e está a dois pontos do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Comentários