Zagueiro brasileiro se naturaliza polonês e mira Eurocopa
O zagueiro brasileiro Thiago Cionek, 25 anos, optou oficialmente nesta segunda-feira pela nacionalidade polonesa e sonha em representar o país na Eurocopa de 2012.
"Meus antepassados migraram da Polônia para o Brasil. Fui o primeiro da minha família a voltar a esta terra. Agora sou cidadão deste país e isso me deixa muito, muito feliz", declarou o jogador em comunicado divulgado pelo seu clube, o Jagiellonia Bialystok.
Seu técnico, Czeslaw Michniewicz, também comemorou a notícia. "Isto abre muitas possibilidades, não apenas para o nosso clube, mas também para a seleção nacional".
Nascido em Curitiba e com Passagem pelo CRB, de Alagoas, o jogador sabe que ainda precisa provar que merece vestir a camisa do seu novo país. "Para jogar na seleção, não basta ter o passaporte. É preciso ter boas atuações para ser convocado".
Se fizer parte da lista dos atletas convocados para disputar a próxima Eurocopa, o zagueiro terá a oportunidade de disputar a competição "em casa", já que a Polônia será anfitriã junto com a Ucrânia.
Comentários